quinta-feira, 21 de maio de 2015

Releitura de Romero Britto

Releitura de Romero Britto
sobre o artista: Romero Britto nasceu em 6 de outubro de 1963. Ele começou sua carreira aos 18 anos em Pernambuco, mas desde os 8 anos passou a se interessar pelas artes plásticas. Britto alega ter criado seus quadros para evocar o espírito de esperança e transmitir uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”.
Atividades realizadas com a turma do Terceiro Ano Ensino Médio sob orientação da professora de Arte Daniella Przybysz.



















21 de maio - Dia do Profissional de Letras

21 de maio - Dia do Profissional de Letras
"Fazer Letras é camoniar, é machadear, é caetanear, é cora coralizar, mas é acima de tudo acreditar que, pelas palavras, podemos o mundo transformar e humanizar."
**********************************
"O profissional de Letras pode desempenhar várias funções dentro da área. Tradução e interpretação de textos, revisão de livros e periódicos, produção de textos, crítica literária e consultoria linguística são algumas opções de atuação, além do magistério."

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Aula de Raciocínio Lógico.

Os jogos de matemáticas não são apenas jogos simples nos quais são necessários resolver contas ou expressões rapidamente. Muitos deles exigem que o jogador faça isso e também, por exemplo, utilizem um pouco de lógica. Então a professora Neide aproveita muito este recurso jogos matemáticos para aprimorar a habilidade do raciocino Lógico dos alunos,em usar a lógica, trabalhar com números e fazer contas com mais eficiência. Turmas do Quarto Ano.


Dia do Pedagogo.

A história é passageira, mas em cada fase não acaba; continua, não porém como continuidade contínua, mas como eterno recomeço.
[...] Toda superação é também um recomeço. Não há solução final e definitiva, como não há felicidade eterna, que já seria extensão da monotonia. 
O melhor é sempre mais passageiro!
Pedro Demo (2002)

Monte o seu gibi

Gibis estimulam a turma a tomar gosto pela leitura
Esse gênero literário colorido, ilustrado e cheio de recursos gráficos incentiva os alunos a criar o hábito de ler, trabalha bastante a criatividade.
Aula com a turma do sexto ano A- com a professora Márcia Fetter, que trouxe um conteúdo de criação de Gibi on-line, os alunos interagiram bastante.