segunda-feira, 9 de abril de 2018

OFICINA DE ROBÓTICA.


 No dia 07 de abril reuniram-se nas dependências da escola Estadual Dom Aquino Corrêa os grupos de professores e alunos das escolas estaduais de Amambai que estão com projetos de Robótica implantados nas respectivas unidades Escolares: Vespasiano Martins, Dr. Fernando Corrêa da Costa e Dom Aquino Corrêa.

 Os  conteúdos abordados na oficina foram conceitos de programação na linguagem C para programação de robôs EV3 e NXT por meio de diversas atividades e desafios durante as aulas.
A oficina ministrada por representantes da RobôGeeks,  prof. Esteic Janaina Bastista e dois acadêmicos da UFMS Evandro e Quésia.
A RobôGueeks é uma escola  do seguimento de robótica que implanta atividades extracurriculares, cursos  de robótica educacional nas escolas, por meio de seus planos tem o objetivo de despertar nos jovens o interesse por Robótica e Programação, fortalecendo competências como senso crítico e trabalho em equipe, de maneira a fazer emergir o protagonismo dos jovens frente às novas tecnologias, além de habilidades como: Multidisciplinaridade–Interdisciplinaridade  − Criatividade e inteligência –Motivação
Foi um sábado de muita interação entre alunos e professores cada vez mais apaixonados e encantados pelo mundo da Robótica. 
Participaram da Oficina os progetecs responsáveis pelo projeto de Robótica em suas unidades escolares prof. Geovanni Hofmman, Bianca Rosati, Marcelina Fischer e Denise Boeira.
Agradecemos aos diretores das escolas  Vespasiano Martins, Dr. Fernando Corrêa da Costa e Dom Aquino que através do trabalho em conjunto viabilizaram os recursos para  efetivação da Oficina de Robótica.