sexta-feira, 26 de junho de 2015

Representante da Lego Zoom- Parceria para o projeto de Robótica.

No dia 22 de junho de 2015, recebemos a visita do representante da Lego ZOMM, Daniel Tiepo, que presenteou a escola com um kit de robótica da Genius, através de um projeto  de Robótica que será desenvolvido na Escola Estadual Dom Aquino Corrêa o representante da Lego esteve na escola para nos prestar o auxílio no desenvolvimento o projeto.
O Representante Daniel nos presenteou com o kit de robótica e todos os Fascículos do kit para os alunos iniciarem sua jornada no mundo da robótica.

Sendo objetivo do Projeto" VAMOS BRINCAR DE ROBÓTICA" aproximar os alunos de recursos da área de robótica educacional, o projeto visa treinar os alunos para as próximas Olimpíadas de Informática e Robótica de maneira a apresentar conteúdos que eles aprendam “brincando”.
Os kits serão adquiridos da equipe ZOOM DISTRUIDORA EXCLUSIVA DA Lego education que distribui e segundo conteúdo do site, os kits de robótica são criados  por equipes de profissionais de educação e contêm um conjunto de concepções e práticas. Pretendemos utilizar os kits legos, utilizar o software de Genius Robótica para o desenvolvimento e a montagem das peças

Ao destacar os impactos na educação, notamos que a escola sofre mudanças nas tendências de ensino. Se no começo a escola era apenas o meio mais rápido de formação de pessoas que se relacionassem com as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), hoje se pensa tecnologia na escola basicamente em duas formas: a capacitação de pessoas para o trabalho tecnológico e o uso de tecnologia para favorecer o processo de ensino-aprendizagem. Este trabalho está voltado para pensar o uso da tecnologia nesse processo, em que a robótica deixa de ser um conjunto de máquinas automatizadas que aceleram o sistema de produção e passa a ser considerada também instrumento de ensino na escola. O detalhamento do projeto com robótica da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, é a base para esta reflexão.





Visita do NTE.

No dia 19 de junho de 2015, estiveram na Escola Estadual Dom Aquino Corrêa o professor multiplicador Vanony e a Diretora do NTE  de Ponta Porã prof. Caroline Cavalcante de Castro, o intuito da visita é de acompanhar os trabalhos que vem sendo realizados na sala de tecnologia  Educacional e a utilização dos recursos tecnológicos e midiáticos.

A diretora do NTE  entregou um convite do primeiro Arraiá do NTE que acontecerá em Ponta Porã no dia 03 de julho, onde serão ofertadas Oficinas de suporte Técnico e visita ao laboratório de robótica da UFMS.

Diretora da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa prof. Vilma, Diretora do NTE prof Caroline, Multiplicador do NTE que atende as escolas da Jurisdição em Amambai prof Vanony, Progetec-PROF .Denise Boeira.

Diretora da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa prof. Vilma, Diretora do NTE prof Caroline, Multiplicador do NTE que atende as escolas da Jurisdição em Amambai prof Vanony, Secretária da Escola- Delza Robaldo.

TROTES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

TROTES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO
 A cada mês os alunos do 3º ano do Ensino Médio estipulam um tema para se caracterizarem e virem até a escola, proporcionando uma descontração com a brincadeira que eles escolhem. Registrando assim um momento de diversão e marcante para a lembrança da turma.
‪#‎Momentos‬ de descontração no Recreio e integração com as demais turmas do período matutino.








segunda-feira, 22 de junho de 2015

Uso dos recursos Tecnológicos

Professores gostaria de compartilhar com vocês os gráficos de solicitação de recursos midiáticos. A sala de tecnologia da unidade escolar está funcionando efetivamente desde do mês de maio e os agendamentos no sistema no Portal do professor na área do progetec está ativo desde do dia 13 de março de 2015.
Solicito que agendem seus recursos sempre com antecedência minima de 48 horas e quando não conseguirem podem requerer o atendimento na sala de tecnologia que a Progetec Denise poderá fazer o agendamento. 
Seguem os gráficos e a evolução de uso dos Recursos.