segunda-feira, 4 de julho de 2016

Contação de Histórias.

Contação de História com as turmas do Segundos anos "A" "B", "C"– Ensino Fundamental “João e Maria” (Turno: VESPERTINO)
Professoras- Ivanilde CharaoLê StédileFatima Martins.
Atividade realizada no dia 01 de julho de 2016, história sobre João e Maria. Este conto relata a aventura dos irmãos João e Maria, filhos de um pobre lenhador, que em acordo com a mulher, decide largá-los na floresta porque a família não tem condições de mantê-los. No caminho pela floresta, João e Maria espalham migalhas de pão. Os pássaros acabam comendo as migalhas que estavam marcando o percurso, e com isso João e Maria ficam perdidos na floresta.
Na tentativa de achar o caminho de volta, as crianças encontram uma casa feita de doces e, com fome, começam a comer as guloseimas. Os meninos são então recolhidos pela dona da casa que se revela uma bruxa. Ela planejava engordar as crianças para depois devorá – las Enquanto João se alimentava e ia engordando, Maria trabalhava na casa para depois ser a próxima.
Porém, espertas, as crianças descobrem o plano da bruxa e a enganam, atirando-a para dentro do próprio forno. Assim, livres, João e Maria são encontrados pelo pai e voltam para casa.
A história terminou de maneira muito saborosa pois as professoras levaram uma casa recheada de gostosuras que foram distribuídas aos alunos. cena esta alusiva a história João e Maria – Em Doces, tudo preparado com muito carinho para recepcionar os alunos.
‪#‎Confira‬ as fotos: