segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Premiação da Escola Dom Aquino Com Bolsas de iniciação Cientifica-CNPQ.



Premiação da Escola Dom Aquino Com Bolsas de iniciação Cientifica-CNPQ. Primeira Escola de Mato Grosso do Sul contemplada com bolsas de incentivo a pesquisa.
A Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, teve 2 alunas contempladas com bolsas de iniciação científica Júnior pelo CNPQ, as alunas são integrantes do projeto de Robótica que esta sendo desenvolvido na escola: Fernanda de Morais Pereira do Sétimo ano e Larissa de Morais Pereira do Nono ano, a escola foi premiada com as bolsas através da participação da Mostra Nacional de Robótica que aconteceu ano passado no Recife e a progetec prof. Denise apresentou o trabalho que vem sendo desenvolvido na sala de tecnologia, intitulado: A Sala de Tecnologia Educacional e a Robótica: Ambiente de Aprendizagem em busca do desenvolvimento de novas competências e habilidades.
A Mostra Nacional de Robótica é uma Mostra Científica que visa estimular e divulgar a produção de trabalhos científicos e inovações tecnológicas e metodológicas que podem contribuir significativamente para o desenvolvimento de uma área do conhecimento através da realização de eventos chamados Feiras de Ciências ou Mostras Científicas, onde reúnem participantes que exibem e/ou demonstram seus trabalhos pessoalmente utilizando recursos diversos (imagem, vídeo, som, desenhos, textos) para ilustrar a apresentação.
É uma alegria pra toda comunidade escolar e um grande incentivo por parte da Mostra Nacional de Robótica e o CNPQ premiarem os estudantes e professores, a pesquisa e a autoria de projetos com a robótica é usada para estimular estudantes a desenvolver soluções de forma lúdica; para nós professores, os resultados são levados para a vida.
Como professora da sala de tecnologia busco sempre estar à frente com materiais, diversificados para uso na sala de tecnologia educacional que é um ambiente propício para desenvolver projetos com a robótica que é uma ferramenta presente na vida dos nossos estudantes, desde o início do projeto em 2015 fomos em busca de parcerias que foram muito importantes para o desenvolvimento do projeto gostaríamos de agradecer a UFMS os Nerds da fronteira pelo empréstimo de kits de robótica e as oficinas de programação e sem deixar de agradecer diretora da escola prof. Cristiane pelo investimento realizado sobretudo a parceria entre todos os seguimentos da escola. É gratificante ver resultado e o sucesso dos nossos alunos.( PROGETEC responsável pelo projeto de Robótica : Denise Farias Boeira.)