sexta-feira, 31 de julho de 2015

Trabalhos em Cerâmica- Técnica da Pintura Negra e Vermelha.

Trabalho realizado pelos alunos do sexto ano A e B, sob orientação da professora Aryane Piassa Sestito Neto, da disciplina de Arte.
Com estudos realizados sobre a Arte Grega e a importância desta para evolução humana, também foram abordados os temas sobre as influências arquitetônicas, culturais, artísticas e sociais deixadas pelos gregos. Enfatizando a cerâmica e a técnica da pintura negra e vermelha que observamos nos trabalhos práticos.
Técnica utilizada: Cerâmica, tinta acrílica preta e vermelha.
As ilustrações: Temas do cotidiano.





quarta-feira, 29 de julho de 2015

Olimpíada Brasileira de Robótica- OBR 2015- modalidade Teórica.

Atenção: Alunos interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Robótica favor procurar a professora Denise- Informática para fazer a inscrição, a prova é modalidade Teórica- a data de inscrição é até dia 07 de agosto e a Olimpíada será realizada no dia 21 de agosto a nível nacional.


Festa Julina.

Na sexta-feira 10 DE JULHO 2015  aconteceu a primeira Festa Julina da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, uma festa organizada com muito carinho e envolvimento de todos os professores e funcionários, o evento promoveu a integração de toda comunidade escolar.
A festa contou com várias apresentações culturais com as turmas do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.
Esteve presente também a invernada artística do CTG Sentinela de Amambai , apresentação de quadrilha do Terceiro Ano do Ensino Médio, escolha de casais caipiras, barracas com comidas típicas, e shows com alunos que mostraram seu talento musical cantando vários ritimos sertanejos que animaram ainda mais o evento. Além de proporcionar muita diversão e cultura para a comunidade escolar , o evento trouxe muita alegria no encerramento do primeiro semestre letivo de 2015.
Os pais mostraram-se contentes e emocionados com a apresentação de seus filhos .Nas paginas virtuais Blog e facebook contém todas as fotos e vídeos do evento.


Tudo que estamos fazendo em prol da educação, é pensando no futuro dos nossos alunos ”, sendo importante destacar. . “Foi uma ótima ideia da equipe fazer essa integração escolar e comemorar a tradicional festa de Julho, reunindo as turmas e resgantando uma festa que faz parte da nossa cultura”.

Turma do Terceiro Ano do ensino médio.

                                          Apresentação da La Bella Polenta - Quinto ano prof Márcia.
                                                                            Alunos Artistas.
                                            Apresentação primeiro ano da prof. Giseli e Flávia
                                                                        Casais Caipiras
                                           Artistas da Escola Apresentação música sertaneja.
Invernada Artística do CTG Sentinela de Amambai.