quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Participação na Final Estadual -Olimpíada Brasileira de Robótica.

Nos dias 25 e 26 de agosto aconteceu em Campo Grande, no Centro de Convenções Albano Franco, durante a final Estadual da modalidade prática da Olimpíada Brasileira de Robótica a Escola Estadual Dom Aquino Corrêa estava representada pela PROGETEC- Prof. Denise Boeira que integrou a equipe de Juízes  da competição, e acompanhou os alunos da escola Dom Aquino  que integram o time da Equipe Techno, a equipe Tecnho de Amambai trouxe 3 medalhas de prêmios extras, dedicação,programação e Maker. 
O projeto de robótica  na Escola Dom Aquino está em em desenvolvimento a 3 anos, sob a coordenação das professoras Denise Boeira e Solange Shirota  que estão sempre incentivando os alunos a participarem das competições seja pela escola ou em outros grupos de disseminação da robótica, motivando os integrantes do projeto a participarem de feiras cientificas e mostras com o  objetivo de possibilitar o desenvolvimento de atividades como trabalho em equipe, liderança, organização, além de fomentar a participação de todos os segmentos nas atividades da escola, promovendo um ambiente de respeito de responsabilidade, cooperação e da construção de aprendizagem e o protagonismo dos alunos.
Como professora responsável pelo projeto de Robótica a professora Denise está sempre buscando parcerias e participando de cursos e eventos que possam enriquecer e aprimorar cada vez mais suas habilidades e estratégias com uso da robótica.


                                           Grupo Juízes da OBR- MS.
                                         Prof Amaury- Coordendor da OBR -MS, Prof  Takash
                                         Prof Paula-Diretora do SESI  e Ana Mácia CRE 2.
                                         PROGETEC: Denise
                                          EQUIPE TECNHO SIGMA-Prêmio Extra de programação.
                                          Representada pelos alunos das escolas estaduais de Amambai
                                          prof. Bruno -Mentor da equipe.

                                          Equipe da CRE 2 organizadoras e equipe de apoio.
                                          CAMPEÕES NÍVEL 2- IFMS PONTA PORÃ
                                           primeiro e segundo lugar.
                                           Equipe IFMS -Naviraí terceiro colocado nível 2.
                                          EQUIPE SED- COTED- SESI.
                                           CONFIGURAÇÃO E MONTAGEM DAS ARENAS.
                                            CONFIGURAÇÃO E MONTAGEM DAS ARENAS
                                            CONFIGURAÇÃO E MONTAGEM DAS ARENAS
                                           CONFIGURAÇÃO E MONTAGEM DAS ARENAS
                                         EQUIPE Techno.
                                        prof Bruno e os alunos das escolas Vespasiano e Dom Aquino
                                        recebendo a medalha de prêmio extra.

Equipe que ganhou o prêmio Maker.
IFMS- peças  feitas na impressora 3D

                                         Princípios da OBR

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Olimpíada Brasileira de Robótica Nível 5-fase 2.

Representantes de Amambai na segunda fase da OBR-Nível 5.

Os alunos do Segundo ano do Ensino Médio, Alisson Mateus Ávila Barros e Vinícius Batista Fetter, foram classificados para a fase II da Olimpíada Brasileira de Robótica modalidade Teórica, Nível 5  e concorrem a um minicurso de Robótica durante a final da CBR E LARC que este ano será em Curitiba ( PR) , outros  26 estudantes de escolas distintas de Mato Grosso Sul também disputam a vaga, a prova acontece no próximo dia 25 de agosto das 08:00 ás 12:00,  simultaneamente em Amambai, Aquidauana, Coxim, Campo Grande, Dourados  e Ponta Porã.
A fase final da OBR é sempre realizada em conjunto com outros eventos nacionais de robótica, como a Competição Brasileira de Robótica (CBR) ou a Competição Latino-Americana de Robótica (LARC) para universidades, Mostra Nacional de Robótica bem como em conjunto com renomados congressos nas áreas de Robótica e Inteligência Artificial e realizados pelas sociedades científicas que apoiam a OBR.
A realização dessa final conjunta é, por si, um estímulo aos jovens finalistas da OBR, que ficarão em contato direto com alguns dos maiores pesquisadores do Brasil nesta área do conhecimento. A OBR espera oferecer apoio aos alunos selecionados na modalidade Teórica (Nível 5). O tipo e a extensão desse apoio dependerão dos recursos disponíveis para a OBR no ano em questão bem como recursos e serviços ofertados por patrocinadores, e serão divulgados juntamente com a convocação dos melhores alunos do Brasil.
Um dos objetivos da OBR é reconhecer e estimular os jovens em todo o território nacional. Como forma de reconhecimento à dedicação dos participantes, a OBR realiza todos os anos a distribuição de um grande número de medalhas e certificados, além de oferecer cursos gratuitos de robótica, apoiar alunos para a participação na fase final e apoiar alunos para participar da competição internacional de Robótica, a RoboCup.