segunda-feira, 26 de junho de 2017

Participação no Workshop Gira, Mostra Regional de Robótica e Oficinas do Robô Ara.


Nos dias 22 a 24 de junho de 2017 foi realizada a terceira edição do evento Robo Ára pelos grupos: NERDS (Núcleo Educacional de Robótica e Desenvolvimento de Software) da Fronteira, GIRA (Grupo de Interação Robótica e Acessibilidade) Fronteira e PET (Programa de Educação Tutorial) Fronteira da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Câmpus Ponta Porã.
No dia 22 de junho durante a manhã e tarde aconteceu a primeira edição do Workshop do grupo GIRA Fronteira no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã.

No dia 23 de junho aconteceram as demonstrações de robótica, realidade virtual, kinect, leap motion, softwares e jogos matemáticos no Centro Internacional de Convenções e contou com a visitação dos alunos das escolas públicas e da comunidade em geral.
Juntamente com as demonstrações aconteceu a primeira edição da Mostra Nacional de Robótica (MNR) Regional de MS, onde os alunos apresentaram trabalhos em formato de banner, nossos alunos apresentaram os protótipos desenvolvidos por eles na temática, Aplicação da Robótica como Atividade Extracurricular. Desenvolvendo a Consciência tecnológica na escola pública. Escola Estadual Dom Aquino Correa.
O dia 24 de junho foi destinado apenas aos estudantes medalhistas e faixas estaduais da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2016 modalidade teórica Câmpus Ponta Porã dos níveis
Os estudantes passaram o dia na Universidade com atividades e oficinas na temática da robótica e áreas correlatas. Eles foram separados por níveis, do qual realizou a prova na OBR 2016. Os seus professores que os acompanharam também tiveram uma oficina.

Da Escola Dom Aquino levamos os medalhistas do Nível 3 e 4 que participaram das seguintes oficinas:
O nível 3  participou da oficina: da ferramenta RoboMind FURB, onde foram propostos alguns desafios para o robô virtual completar. Posteriormente foram formadas equipes e aconteceu uma maratona de programação com a ferramenta.
O nível 4 participou da oficina: introdução a linguagem C e às ferramentas Scratch para desenvolvimento de jogos e AppInventor para desenvolvimento de aplicativos para Android por meio de linguagem visual de programação em blocos.
Agradecemos todo apoio e colaboração dos professores e familiares.
Relação de medalhistas da Escola Dom Aquino.

André Alija Ramos Agostini- Nível 3
3
Danilo Hiroyuki Harada-- Nível 3
3
Fernanda de Morais Pereira-- Nível 3
3
Pedro Nobuyky Lima Shirota--- Nível 4
3
Victor Kenzo Fujitane-- Nível 3
3
Larissa de Morais Pereira-- Nível 4
4
Marco Alija Ramos Agostini --- Nível 4

























4