Tem-se como missão formar indivíduos conscientes, mais participativos socialmente, críticos, transformadores de novas realidades, construindo um mundo mais justo e igualitário. Diretora: Prof. Cristiane de Souza Ferreira. Diretor Adjunto: Prof. Altamir dos Santos Lima. Coordenação Pedagógica: Prof. Gilvanda Reis, Prof. Solange Lopes de Lima Shirota e Prof. Maristela Zagonel da Silva. Telefone: 67 3481-1512 e-mail:eedaca@sed.ms.gov.br
quarta-feira, 12 de abril de 2017
segunda-feira, 10 de abril de 2017
Oficina na sala de tecnologia educacional. Tema: Fazer Pedagógico Utilizando Ferramentas Tecnológicas no Cotidiano Escolar.
Oficina na sala de tecnologia com o Tema: Fazer Pedagógico Utilizando Ferramentas Tecnológicas no Cotidiano Escolar-abordando especificamente Diário on-line e planejamentos no SISTEMA SGDE
FORMAÇÃO CONTINUADA
Formação continuada. Tema Pedagogia da Presença, a formação iniciou com as bos vindas aos professores , orientações e direcionamentos e logo após com o vídeo de Gabriel o pensador,após as coordenadoras orientaram os professores a formarem grupos e debaterem sobre o vídeo e a letra da composição Estas a ver, no segundo momento foi apresentado o vídeo Pedagogia da presença e foram mostradas as imagens ( desenhos feitos pelos alunos) mostrando e indicando como eles veem o professor e a escola e como se sentem diante desta realidade, os desenhos levaram a reflexões muito importantes sobre a autoridade do professor, os professores debateram sobre o tema .
pedagogia da presença
Corrente segundo a qual o professor tem de estar sempre junto do aluno para que o aprendizado aconteça. A origem dessa idéia está ligada principalmente ao ensino religioso proposto pela ordem dos maristas e por salesianos, na qual os estudantes têm autonomia para falar, participar, sugerir, mas tudo dentro de uma organização, de disciplina. Segundo os maristas, a pedagogia da presença encontra sua raiz no pensamento do Padre Marcelino Champagnat, para quem a presença está vinculada ao sentido de disciplina preventiva, que implica “estar, estar próximo, estar com alegria, sem oprimir nem inibir; saber afastar-se no momento oportuno, encorajar a crescer e a agir com liberdade e responsabilidade”.
O termo pedagogia da presença, no entanto, também tem sido utilizado com relação a projetos sociais na área de educação.
Assinar:
Postagens (Atom)
- Festa Julina.Momento de união e cultura!
- Projetos que serão apresentados na Mostra Regional de Robótica -MS
- Demonstração de Robótica e apresentação de protótipos.
- Homenagem aos alunos destaque no JOJUMS, Olimpíada Brasileira de Matemática, Olimpíada Brasileira de Robótica e Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa.
- Sistema Cardiovascular. Aula Prática.