sexta-feira, 2 de setembro de 2016

"Feira das turmas dos segundos Anos -Ensino fundamental".

Uma linda atividade desenvolvida com as professoras regentes dos segundos anos A,B- C. .Lê StédileFatima MartinsIvanilde Charao e a professora da disciplina de Ciências Cristiane Rodrigues Sasso.
Nesta aula trabalharam a questão da alimentação saudável, a pirâmide alimentar e a preparação de uma pequena feira na sala de aula onde alunos puderam vivenciar a experiência de compra e venda, explorando o sistema monetário, trabalhando a questão da alimentação saudável para se ter uma boa saúde.
Desenvolvendo senso crítico em relação ao consumismo e desenvolvendo também o senso da responsabilidade e solidariedade no uso de bens comuns e recursos naturais.
Uma aula fantástica muito bem elaborada com as turmas.



























.

PREMIAÇÕES JEMS E JOJUMS

Campeões Geral Escola Estadual Dom Aquino Corrêa- Professor José Hamilton Muchon Castilho e os brilhantes atletas.











ir · Comentar

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Olimpíada Brasileira de Robótica -competição prática Final Estadual Escola Paulo Freire -Campo Grande-MS

Nos dias 26,27 e 28 de agosto, participamos da Olimpíada Brasileira de Robótica Final Estadual na Escola Paulo Freire em Campo Grande, e levamos 3 equipes inscritas para competir equipe E- Robotai-nível 2 composta pelos alunos: José Eduardo SesnickVinicius FetterAlisson Matheus BarrosLuiz Fernando Do NascimentoJúlia Lopes Signori e Nicolas Salum-o time foi representado por José Eduardo Sesnick como Líder da equipe, Alisson Matheus BarrosLuiz Fernando Do Nascimento eVinicius Fetter- Conquistaram a medalha de Robô MAIS ELEGANTE DA MODALIDADE DE NÍVEL 2.
EQUIPE CODE BLOCKS- FERNANDA DE MORAIS E Marco ALIJA AGOSTINI, que competiram na modalidade de nível 1. Líder da equipe a aluna Fernanda que demostrou total dedicação em todas as etapas.
Equipe TECHNO- UMA equipe mista formada com 1 Aluno da Escola Vespasiano Martins -Aluno- Lucas dos Santos Antunes E 1 ALUNO DA ESCOLA Dom Aquino Corrêa- PEDRO DE LIMA SHIROTA FOI treinada pelo professor Bruno Bica Flores com o auxílio da professora Denise Boeira, CONCORRERAM NA MODALIDADE DE NÍVEL 1 com um Robô Arduino com o nome de PEQUENO JHON E trouxeram para AMAMBAI A MEDALHA DE BRONZE , Pedro Shirota líder da equipe realizou uma excelente apresentação.
Gostaria de de agradecer a direção da escola as prof@ Cristiane e Marcia Loli Ritter as coordenadoras Prof. Gil Reis e Solange que nos acompanharam na viagem prestando sempre todo apoio carinho sobretudo a dedicação a todos estes alunos e alunas, aos pais por todo apoio e parceria, e parabenizar nossos alunos integrantes do Projeto de Robótica que se comprometeram e se dedicaram com muito amor.
Obrigada também a todas as pessoas que colaboraram com a rifa, aos professores e alunos da escola Dom Aquino Corrêa, e a população de Amambai que contribuiu com a rifa promovida para custear algumas despesas da viagem. Todos vocês são participantes desta conquista.