quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Alunos da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa Integrantes do Projeto de Robótica, Recebem Kits de Robótica.

http://www.ntepontapora.sed.ms.gov.br/2017/08/16/alunos-da-escola-estadual-dom-aquino-correa-integrantes-do-projeto-de-robotica-recebem-kits-de-robotica/

Projeto atende cerca de sete alunos das turmas de 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e cinco alunos do Ensino Médio que participam das aulas da Robótica no contra-turno. Muito além da inovação a robótica é usada para estimular estudantes a desenvolver projetos e soluções de forma lúdica; para professores, resultados vão além das medalhas, são levados para a vida.
“Além de melhorar o entendimento dos alunos nas disciplinas de exatas, como Matemática e Física, fica mais palpável para eles não ficarem somente na teoria. Mas não é só isso, conseguimos desenvolver neles outras habilidades como o trabalho em equipe. Porque para  construir e programar, o aluno não consegue ter o mesmo desempenho sozinho. É melhor trabalhar em equipe. E aí eles acabam conseguindo lidar com as diferenças de um com o outro. Isso aí  é o maior ganho,  percebemos a evolução do aluno neste sentido. Alunos que são individualistas, a partir do momento que começam a trabalhar com robótica começam a reconhecer as habilidades de cada um e conseguem um resultado melhor quando se juntam”,
“A robótica tem crescido muito e muitas escolas têm aberto as portas. A demanda tem sido grande. Esses alunos que passam por competições, ou autoria e apresentações de trabalhos saem com grandes habilidades e se tornam também professores da área”. Protagonistas e multiplicadores desta atividade.
O Projeto de Robótica teve início em 2015, e desde então vem sendo coordenado pela professora Denise Boeira.e a prof Solange Shirota.  Atualmente o projeto vem sendo desenvolvido nas segundas-feiras no período vespertino, atendendo os alunos das turmas de 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio que participam das aulas da Robótica no contra-turno. Durante as aulas os alunos estão desenvolvendo a montagem de protótipos para serem apresentados na Mostra Nacional de Robótica que este ano acontece em Curitiba, e também desenvolveram artigos que foram submetidos para diferentes feiras Científicas uma delas é a Ciência Jovem que acontece em Recife (PE) , estamos aguardando a chamada dos trabalhos submetidos.




terça-feira, 15 de agosto de 2017

Aula Lúdica de Geometria Espacial.

Aula Lúdica de Geometria Espacial.
Nesta aula os alunos do segundo ano 'A' do ensino fundamental identificaram os sólidos geométricos, suas características, principais elementos formadores dos sólidos geométricos e realizaram a prática da construção dos sólidos geométricos com palitos e massa de modelar.
Professora: Neide Flores









Aula prática. Abertura de peixe.

Aula prática.
Abertura de peixe.
Objetivo: conhecer melhor e estudar a anatomia dos peixes, com especial atenção a anatomia interna.
Turmas do sétimo A, B- Disciplina de Ciências 
Prof. Ana Ricieri Becker Tartaro