terça-feira, 25 de setembro de 2018

SELECIONADOS PARA CIÊNCIA JOVEM- RECIFE -2018 .

SELECIONADOS PARA CIÊNCIA JOVEM-  RECIFE-2018 .
Já estão escolhidos os projetos, de alunos e de professores, que participarão da 24ª Ciência Jovem – Feira Internacional de Ciências de Pernambuco.
Um projeto de cada estado, fora de Pernambuco, foi contemplado com uma ajuda de custo para apoiar nas despesas de transporte, alimentação e hospedagem.
Este ano concorremos com 600 projetos e novamente estamos entre o selecionados na categoria Divulgação Científica e contemplados com o custeio através da Ciência Jovem.
A Ciência Jovem é promovida pelo Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência de Pernambuco, e reúne trabalhos de todo o Brasil e de outros países. Acontece entre os dias 7, 8 e 9 de novembro, no Shopping RioMar.
São seis categorias: Iniciação à Pesquisa, para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); Divulgação Científica dirigida ao Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, para estudantes de Ensino Médio; e Francis Dupuis, para projetos internacionais.
Na categoria de trabalhos e projetos que já foram apresentados e que estão em acompanhamento pela Ciência Jovem os alunos selecionados para representar o projeto desenvolvido na Escola Dom Aquino são: André Alija Ramos Agostini e Marco Alija Agostini, que fazem parte do projeto desde 2015.
A Ciência Jovem inclui, ainda, a categoria Educação Científica, voltada para professores. Os projetos têm o formato de relato reflexivo de uma experiência pedagógica vivenciada pelo professor com alunos da educação básica e ensino técnico profissionalizante, e são expostos na forma de pôster com apresentação oral, nesta categoria a professora Denise irá representar a Escola Dom Aquino.