quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Trabalhos com fotografias com perspectivas forçadas.

Com o tempo, desenvolveram-se novas formas artísticas nas quais a rígida separação entre objetos industrializados e obra de arte foi sendo superada. A fotografia e o cinema são os exemplos mais expressivos desse fenômeno.
Diante dessa trajetória da arte e da fotografia, estudos foram realizados pelos alunos das turmas dos Nonos anos " A " "B" DA Escola Dom Aquino Corrêa, sob orientação da professora da disciplina de Arte -Aryane Piassa Sestito Neto, foram realizados os trabalhos com fotografias com perspectivas forçadas.










quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Alunos da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa participaram da 22 edição da Ciência Jovem (Feira Científica do Museu Ciência Jovem-Pernambuco, considerada a terceira maior feira científica do Brasil.


Nos dias 09, 10 e 11 de novembro os Alunos José Eduardo Sesnick de Oliveira e Vinicius Batista Fetter, que cursam o Primeiro ano do ensino médio, estiveram na cidade de Recife acompanhados da professora Denise Boeira, para apresentar o projeto de robótica que eles desenvolvem na escola Dom Aquino. Durante o evento que aconteceu no Shopping Paço Alfandega, os alunos tiveram a oportunidade de visitar os 250 estandes com trabalhos e projetos desenvolvidos nas diversas cidades do Brasil e de outros países como México e Paraguai.
Foram três dias de intensa interatividade entre alunos e professores, com a organização de uma experiente equipe local e recheio da típica receptividade pernambucana.
O Museu Espaço Ciência preserva, interpreta e promove o patrimônio científico da humanidade, mantém um acervo de experimentos, cria condições para a fruição, compreensão e promoção do patrimônio científico, trabalha em estreita cooperação com a comunidade a que serve, funciona de acordo com a legislação Brasileira e internacional de Museus e a tarefa central do Museu Espaço Ciência é a divulgação e a educação científica, que constitui-se em um conjunto de procedimentos voltados à comunicação da ciência para estudantes, professores e o público em geral, através de suas narrativas expositivas capazes de promover diálogos e reflexões acerca das relações entre ciência e sociedade, é uma instituição permanente, sem fins lucrativos, a serviço da sociedade e do seu desenvolvimento, aberta ao público e que adquire, conserva, investiga, difunde e expõe os testemunhos materiais das descobertas científicas e tecnológicas do homem e de seu entorno, para educação e deleite da sociedade
Foi muito gratificante participar e registrar o encontro de vários profissionais preocupados com a qualidade de vida da humanidade através da robótica e seus periféricos. Portanto, podemos afirmar que a Feira Cientifica, foi de grande importância e marcou significativamente a vida de todos os alunos e professores que estavam expondo seus trabalhos e os minutos de apresentações abriram portas para várias evoluções inovadoras no mundo científico que estamos inseridos.
Aguardamos novos encontros e intercâmbios.
* Destaques da Feira conforme avaliação:
1 - Desenvolvimento Tecnológico: Destaque Projeto do Professor Cássio Pinheiro - Quixadá - CE. Sapuk -Utilizando o Kinect para auxílio na correção postural em Fisioterapia.
2 - Iniciação à Pesquisa com o trabalho "Robótica integrada à acessibilidade: uma solução para a cidade". Professor Edson Gomes da Silva Filho. Recife/PE
3-A Sala de Tecnologia Educacional e a Robótica – Ambiente de Aprendizagem em Busca do desenvolvimento de Novas Competências e Habilidades- Professora Denise Boeira – MS