quarta-feira, 29 de junho de 2016

Oficinas da Robo Ará 2016- Campus da UFMS -PONTA PORÃ.

Oficinas da Robo Ará 2016- Campus da UFMS -PONTA PORÃ.
As crianças tiveram oportunidade de participar de Oficinas e atividades relacionadas a Robótica, ministradas por acadêmicos dos cursos de Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Matemática e Pedagogia da UFMS- campus Ponta Porã. Os alunos medalhistas da Escola Dom Aquino participaram das Oficinas para Nível 3= EV3, seguidor de linha, e os alunos do nível 4 =Oficina de Scratch e Arduíno, foram ofertadas oficinas para os níveís 0 até 4 e os alunos estavam encantados com todas as descobertas e o Robô Porãnito que foi uma das atrações do evento.Gostaríamos de parabenizar todos os acadêmicos que organizaram o Robô Ará 2016 e ao professor Amaury Castro Junior e toda sua equipe que se uniram aos núcleos de tecnologias para formar uma aliança frente a educação de Mato Grosso do Sul e que venha a Robo Ará 2017 com novos medalhistas.
Paulo Freire costumava dizer que o mais nobre papel do professor é o de gerenciar sonhos. E completava: “Professor é aquele que gosta de viver”. Gostar de viver é essencial para quem tem esse nobre mister de educar.














Apresentação do Projeto de Scratch Contação de histórias e Programação Básica. desenvolvido pelos alunos do primeiro ano do ensino médio.

O Robo Ára é um evento destinado aos alunos medalhistas da OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica) do ensino fundamental de escolas públicas de Ponta Porã e região. A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica para identificar jovens talentosos, estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.
O evento é uma forma de prestigiar estes medalhistas pelo desempenho na prova. As crianças terão oportunidade de participar de Oficinas e atividades relacionadas a Robótica, ministradas por acadêmicos dos cursos de Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Matemática e Pedagogia da UFMS- campus Ponta Porã.
LOCAL: UFMS campus Ponta Porã

Fotos do Primeiro dia do Evento- Apresentação do Projeto de Scratch Contação de histórias e Programação Básica. desenvolvido pelos alunos do primeiro ano do ensino médio.