quinta-feira, 9 de março de 2017

Entrega de medalhas e certificados OBR 2016.

Entrega de medalhas aos alunos que participaram da OBR (Olimpíada de Robótica- modalidade Teórica). A Escola Estadual Dom Aquino Corrêa participou com 44 alunos inscritos e na classificação a escola recebeu:  6 medalhas de Prata Nacional, 5 Medalhas Bronze Nacional,  1 Medalha Ouro  Nacional e 1 medalha de Mérito.
A Escola foi Agraciada, ao todo com13 medalhas , com os certificados da OBR 2016-. Todos os participantes receberam certificado de participação.
Parabéns pelas conquistas dos alunos e professores. A participação de todos na OBR é o que colabora para o crescimento da ROBÓTICA e sua importância para o futuro do país.
Esperamos contar com a participação de todos novamente.
Obrigada a todos os professores, pais e funcionários da Escola Dom Aquino por toda colaboração .
Agradecimento ao professor Dr. Amaury Castro Junior e sua equipe da UFMS de Ponta Porã que nos auxiliou nas inscrições . E agradecimento especial ao NTE a parceria de sempre.
Agradecimento  a Coordenação pedagógica e as gestoras da Escola Dom Aquino que viabilizam os materiais necessários para o desenvolvimento de todas as ações destas e de outras Olimpíadas Científicas, obrigada pelo apoio de todos vocês.
Progetec : Denise Farias Boeira.


Paulo Freire costumava dizer que o mais nobre papel do professor é o de gerenciar sonhos. E completava: “Professor é aquele que gosta de viver”. Gostar de viver é essencial para quem tem esse nobre mister de educar.










terça-feira, 7 de março de 2017

ROADSEC -Evento nerd campeonato de hackers, oficinas de drones e de robótica

No dia (04), Campo Grande recebeu pela terceira vez o Roadsec, um dos maiores eventos de tecnologia do país. Além de palestras e games o evento realizado, na Uniderp Matriz,  trouxe campeonato de hacking, oficinas de drones, robótica, realidade virtual dentre outras atrações que fazem a alegria dos nerds.
A Progetec da unidade escolar Dom Aquino Corrêa participou do evento com o intuito de trazer novidades para os alunos destacando que é imprescindível estar sempre buscando novas estratégias principalmente relacionadas as novas tecnologias , compartilhar e trocar ideias com pessoas que já estão a mais tempo trabalhando com métodos de ensino  como a robótica e fazendo essa integração da tecnologia de informação e comunicação nas escolas, favorecendo  a aprendizagem do aluno e a aproximação de professores , pois através deste meio tecnológico ambos tem a possibilidade de construírem conhecimento através da escrita, reescrita, troca de ideias e experiências, o computador os softwares de programação e e os kits de robótica  tornaram-se  um grande aliado na busca do conhecimento, pois se trata de ferramentas que auxiliam na resolução de problemas e até mesmo no desenvolvimento de projetos e é muito importante eventos dessa natureza para que aconteçam trocas de experiências.
Segundo a organização  pelo menos 500 participantes estiveram no   evento, entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação. Desde 2013 o evento já reuniu mais de 10 mil participantes pelas 18 cidades por onde passou.
Nesta edição também foi disputada uma das etapas do Hackaflag, maior campeonato de hacking no estilo Capture The Flag do continente e uma das principais atrações do evento. Na disputa os participantes resolvem desafios como web, criptografia, forense e invadem sistemas controlados.
A final será disputada no Roadsec São Paulo, reunindo os vencedores de cada edição pelo Brasil. No ano passado, o estudante de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Uniderp, Boot Santos, representou o Estado na competição e, em 2017, é quem organiza a disputa.
Palestras - Ataques, teorias, defesa, carreira, pesquisas, empreendedorismo e guerra digital foram alguns dos destaques na grade de conteúdo do Roadsec, com novidades ensinadas por especialistas experientes. O evento também espaço para Call For Papers para que novos talentos apresentem suas ideias e projetos.



                                        OFICINA DE Pixel beads
                                              Realidade virtual
                                                              Impressora 3D

                                                     Auditório lotado
                                          Monte um robô de lego Mindstorms
                                         Monte um robô de lego Mindstorms
                                            Impressora 3D
                                                          PIXEAL BEADS

                                                    OFICINA DE DRONES
                                           Lockpicking: destranque cadeados sem usar as chaves
                                                   PROGETEC-DENISE
                                           SALA DE OFICINAS


                                             LEGOS CONSTRUÇÃO DE ROBÔS