sexta-feira, 29 de julho de 2016

Escola Estadual Dom Aquino Corrêa – Realiza a Décima edição da Gincana Cultural.



Com objetivo de possibilitar o desenvolvimento de atividades tais como: trabalho em equipe, desenvolvimento de liderança e de organização, além de fomentar a participação de todos os segmentos nas atividades da escola, promovendo um ambiente de respeito de responsabilidade, companheirismo, cooperação e da construção de aprendizagem, a Escola Estadual Dom Aquino, da cidade de Amambai realiza a Gincana Cultural 10ª-edição que a cada ano é reformulada com novas atividades. O Evento conta com a participação de toda a comunidade escolar, principalmente professores e alunos. A atividade levará o educando a aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser. "Para tanto, é importante resgatar a autoestima, a identidade e a percepção do "EU", enquanto ser participante de uma sociedade. Com isso, faz-se necessário o envolvimento de toda a comunidade escolar, priorizando pontos fundamentais para que os objetivos sejam alcançados". Neste sentido, a gestão escolar promove a socialização, interação e integração dos estudantes e docentes, com propostas de desafios que levem os participantes a estabelecer relações de respeito, harmonia e sabedoria. "Valorizamos o aluno em seus aspectos intelectuais, históricos, culturais, artísticos e desportivo e despertarmos nos alunos a importância da família, dos colegas, da integração entre a família e a escola e os princípios inerentes à formação do ser humano"
As tarefas são formuladas com intuito de promover os princípios de convivência, valorização da escola, participação dos segmentos escolares nas atividades e, acima de tudo, tornar a escola um ambiente agradável para interação entre alunos, professores, funcionários e equipe gestora.
A culminância das atividades da gincana segue até o segundo semestre onde os alunos irão realizar apresentações de danças e belíssimas coreografias.