Uma roda de leitura é uma prática pedagógica e cultural relacionada ao ato de ler conjuntamente, muito utilizada com leitores em formação (crianças da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental). Normalmente os chamados mediadores de leitura (professores, contadores de história, bibliotecários e outros profissionais ou pessoas envolvidas com a temática) leem com ou para os demais. Embora comumente seja realizada em círculo – daí o nome de roda –, essa prática admite que os participantes se coloquem em semicírculos ou que fiquem deitados em tapetes ou colchonetes.
Hoje a professora Miléia Piassa Dondoni levou os alunos do terceiro ano A, para uma Roda de leitura no pátio da escola.
Tem-se como missão formar indivíduos conscientes, mais participativos socialmente, críticos, transformadores de novas realidades, construindo um mundo mais justo e igualitário. Diretora: Prof. Cristiane de Souza Ferreira. Diretor Adjunto: Prof. Altamir dos Santos Lima. Coordenação Pedagógica: Prof. Gilvanda Reis, Prof. Solange Lopes de Lima Shirota e Prof. Maristela Zagonel da Silva. Telefone: 67 3481-1512 e-mail:eedaca@sed.ms.gov.br
sexta-feira, 8 de abril de 2016
terça-feira, 5 de abril de 2016
Caminhada pelo entorno da escola. Turma do terceiro ano B. ensino fundamental.
Caminhada pelo entorno da escola.
Turma do Terceiro ano B, ensino fundamental.
Professora: Marizete Gomes
O que o aluno poderá aprender com esta aula:
Turma do Terceiro ano B, ensino fundamental.
Professora: Marizete Gomes
O que o aluno poderá aprender com esta aula:
Conceituais
Identificar a organização do lugar em que está localizada a escola;
Avaliar as ações humanas e as suas consequências na paisagem do lugar;modificações da paisagem no entorno da escola;
Identificar a organização do lugar em que está localizada a escola;
Avaliar as ações humanas e as suas consequências na paisagem do lugar;modificações da paisagem no entorno da escola;
Perceber como o lugar em que está inserida a escola reflete a Educação socioambiental;
Procedimentais:
Diagnosticar os possíveis problemas ambientais existentes no entorno da escola durante a realização do Estudo do Meio;
Observar, coletar e organizar informações sobre o espaço de sua vivência, desenvolvendo a problematização e a proposição de mudanças;
Procedimentais:
Diagnosticar os possíveis problemas ambientais existentes no entorno da escola durante a realização do Estudo do Meio;
Observar, coletar e organizar informações sobre o espaço de sua vivência, desenvolvendo a problematização e a proposição de mudanças;
Atitudinais:
Exercitar o respeito ao Meio Ambiente, participando das reflexões para a solução dos problemas sócio-ambientais do lugar em que está inserido;
Ter uma atitude responsável em relação ao Meio Ambiente, reivindicando o direito de todos à vida em um espaço preservado e saudável.
Exercitar o respeito ao Meio Ambiente, participando das reflexões para a solução dos problemas sócio-ambientais do lugar em que está inserido;
Ter uma atitude responsável em relação ao Meio Ambiente, reivindicando o direito de todos à vida em um espaço preservado e saudável.
Assinar:
Postagens (Atom)
- Festa Julina.Momento de união e cultura!
- Projetos que serão apresentados na Mostra Regional de Robótica -MS
- Demonstração de Robótica e apresentação de protótipos.
- Homenagem aos alunos destaque no JOJUMS, Olimpíada Brasileira de Matemática, Olimpíada Brasileira de Robótica e Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa.
- Sistema Cardiovascular. Aula Prática.