terça-feira, 4 de agosto de 2015

Projeto de Robótica- Tecnologia Educacional.

Projeto de Robótica- Tecnologia Educacional.
O objetivo do projeto é desenvolver as habilidades para solução de problemas e a imaginação através de experiências nas aulas semanais, que irão acontecer no período vespertino e irá atender 9 alunos.
As aulas serão executadas com fascículos onde os alunos trabalharão em trio. O primeiro trio de alunos tem a função de Organizador das peças. O segundo trio tem a função de Montador e o terceiro Trio de Programador, que irá programar o Robô para que execute as tarefas direcionadas. “Esse grupo irá permanecer por quatro semanas trocando a função na equipe semanalmente. Após isso será feita a troca dos membros do grupo, exercitando a liderança, criatividade, bom senso diante de desafios e o desenvolvimento de tarefas em equipe, adotando o lema Lego, que consiste em aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver e aprender a conhecer”.
Totalizando 9 alunos que irão compor o primeiro trabalho com o Projeto de Robótica
Dias da semana e horários Terça-feira 13:30 ás 17:00 horas
ou
Quinta-feira 13:30 ás 17:horas
Duração de 4 semanas
Após esse período uma nova turma será formada visando ofertar o Projeto de Robótica a todos os participantes da Olimpíada de Informática e Robótica. SER Somos Exploradores da Robótica.