sexta-feira, 11 de março de 2016

Aula na sala de Tecnologia Educacional. Primeiro ano do ensino fundamental.

Aula na sala de Tecnologia com a turma do Primeiro ano B, ensino fundamental -prof. Neide Flores.
Aula com software Gcompris é um dos softwares educativos mais indicados para as séries iniciais.Englobando diversas áreas e abrindo um campo muito vasto de possibilidades de exploração pedagógica .É possível encontrar desde atividades de utilização do mouse e teclado a atividades de alfabetização, matemática e raciocínio lógico.
Para aula de hoje exploramos descoberta do computador: teclado, mouse, diferentes usos do mouse.







quinta-feira, 10 de março de 2016

Entrega de medalhas aos alunos que participaram da OBR-2015 ( Olimpíada de Robótica- modalidade Teórica)

Entrega de medalhas aos alunos que participaram da OBR ( Olimpíada de Robótica- modalidade Teórica).A Escola Estadual Dom Aquino Corrêa participou com 53 alunos inscritos no Nível 2, 43 alunos no Nível 3 e do Nível 4 , 9 alunos. A escola recebeu ao todo: 2 medalhas de Ouro Nacional
7 medalhas de Prata Nacional, 6 Medalhas Bronze Nacional.
A Escola foi Agraciada, ao todo, com os certificados da OBR 2015- 3 CERTIFICADOS FAIXA PRATA ESTADUAL E 7 CERTIFICADOS FAIXA BRONZE NACIONAL. Todos os participantes receberam certificado de participação.
TOTAL DE MEDALHISTAS :15
Parabéns pelas conquistas dos alunos e professores. A participação de todos na OBR é o que colabora para o crescimento da ROBÓTICA e sua importância para o futuro do país.
Esperamos contar com a participação de todos novamente.
Obrigada a todos os professores, pais e funcionários da Escola Dom Aquino por toda colaboração .
Agradecimento ao professor Dr. Amaury Castro Junior e sua equipe da UFMS de Ponta Porã que nos auxiliou nas inscrições e na correção de provas. E agradecimento especial ao NTE a parceria de sempre.
Professora Responsável: Denise Farias Boeira.