sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Encerramento da semana Pedagógica com a Equipe do NTE e o Prof. Doutor Amaury Junior.

No encerramento da Semana Pedagógica os professores da Rede Estadual de Ensino de Amambai reuniram-se no SIMTED para receber a equipe do NTE ( Núcleo de Tecnologia Educacional de Ponta Porã) e o prof DoutorAmaury Junior,com uma palestra abordando a Robótica na Educação, O principal objetivo da robótica educacional é promover estudo de conceitos multidisciplinares, como física, matemática, geografia, entre outros. Há variações no modo de aplicação e interação entre os alunos, estimulando a criatividade e a inteligência e promovendo a interdisciplinaridade. Usando ferramentas adequadas para realização de projetos, é possível explorar alguns aspectos de pesquisa, construção e automação. A diretora do Núcleo de Tecnologia Educacional prof Caroline P. Cavalcante de Castro também salientou a importância da parceria dos professores regentes em atividades envolvendo os recursos tecnológicos, atualmente a cidade de Amambai conta com 5 professores gerenciadores de tecnologias educacionais todos estão engajados na missão de auxiliar e desenvolver projetos tanto de robótica como outros que necessitem das novas tecnologias educacionais,no início do encontro foi apresentado um vídeo trazendo para o lado metafórico entre Profissionais parteiros e Coveiros. Segue abaixo para leitura e uma reflexão para que você profissional da Educação seja um Parteiro.
Analisemos: quando uma pessoa compartilha conosco um sonho, projeto ou objetivo, lá no seu íntimo, mesmo sem expressar isso, ela espera uma contribuição, um incentivo, de nossa parte. Mas, no entanto, devido nosso pessimismo, egoísmo, inveja ou maldade, nós desmotivamos a tal pessoa fazendo-a desistir de ir em frente. Com isso, poderemos está enterrando uma grande ideia, sonho, ou projeto. Mas, quem nunca fez isso? Quem nunca foi coveiro pelo menos uma vez na vida? Por outro lado, imaginemos o prazer e satisfação, vermos alguém vencer na vida, crescer, chegar ao topo e termos a consciência de que contribuímos para que isso acontecesse. Que fomos bons parteiros ao ajudarmos a tal pessoa a dar à luz a estes projetos.
E aí? Parteiros ou coveiros? Qual você prefere? Em relação aos seus filhos, esposa, esposo, e até mesmo os amigos ou colegas, o que você está sendo ou prefere ser?
Coveiro ou parteiro?
Autor: Josildo S Neves













Nenhum comentário:

Postar um comentário